Foi realizada nesta quarta-feira, 07, na ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas, a formatura da primeira turma da Escola de Desenvolvimento de Líderes, promovida pelo Ponto de Atendimento do SEBRAE, Acipa, Prefeitura e Movimento Palmas Desenvolvida.

O evento de encerramento contou com a presença de representantes das entidades envolvidas, lideranças políticas e empresariais. O grupo é composto por 21 pessoas, entre estudantes, empresários, profissionais liberais, trabalhadores e servidores públicos.

De acordo com o gestor de projetos do SEBRAE regional, Nézio José da Silva, a Escola de Líderes visa estimular as atitudes de lideres atuante, éticos e cooperativos, com visão positiva de futuro e engajados em processos de desenvolvimento econômico do município. Para contribuir de forma decisiva na gestão de entidades que trabalhem cooperativamente para um ambiente empreendedor e favorável à micro e pequena empresa.

Os projetos pensados pelos participantes da capacitação e apresentados aos presentes que lotaram o auditório da ACIPA na noite de ontem (07) são nas áreas de educação com foco na rede municipal, visando o despertar nas crianças o espirito empreendedor, na geração de emprego e renda visando à gastronomia, com uma feira noturna e atrativos culturais, na Praça do Senhor Bom Jesus, no turismo potencial de Palmas que se encontra adormecido, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer a história da cidade centenária.

A Escola de Líderes visa estimular as atitudes de lideres atuante, éticos e cooperativos, com visão positiva de futuro e engajados em processos de desenvolvimento econômico do município. Para contribuir de forma decisiva na gestão de entidades que trabalhem cooperativamente para um ambiente empreendedor e favorável a micro e pequena empresa.