Serão selecionados 60 candidatos para capacitação, sendo 40 para trabalho em campo por um período de até 30 meses e 20 para cadastro reserva. Poderão se inscrever até o dia 07 outubro,  recém-formados nas áreas de Engenharia, Nutrição, Análise de Sistemas, Administração, Economia, Marketing, Design de Moda, Arquitetura, entre outras, com até três anos de conclusão do curso.O objetivo do Programa é capacitar profissionais recém-formados para promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa e personalizada, com supervisão e orientação do Sebrae/PR.

O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação existe desde 2008 e possui abrangência nacional, se tornou uma ação de referência no mercado e já está consolidado como um diferencial de estratégia e competitividade para os pequenos negócios. No Paraná, os bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae terão a missão de acompanhar um conjunto de 40 empresas em seis regiões do Estado, definidos de forma estratégica pela entidade.Os novos agentes irão prospectar, analisar, avaliar e acompanhar pequenas empresas, apresentando soluções para gerar impactos positivos em gestão, na melhoria de produtos e processos e identificação de novos mercados.

O processo seletivo será realizado em três etapas eliminatórias e classificatórias, sendo a primeira uma avaliação de conhecimentos, por meio de provas objetivas e discursivas. A segunda etapa constará na análise documental dos aprovados na primeira etapa, e a terceira será uma avaliação técnica-situacional, quando os selecionados serão analisados individualmente e em grupo por uma banca examinadora.

As vagas disponíveis serão para Curitiba e Região Metropolitana; Ponta Grossa e Guarapuava; região de Londrina, Apucarana, Jacarezinho, Arapongas e Ivaiporã; região de Maringá, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Loanda e Umuarama; região de Pato Branco, Francisco Beltrão e União da Vitória; além de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e região.

Todas as informações do processo seletivo, como cronograma de avaliações, os documentos necessários e temas de estudo, estão disponíveis no edital publicado na íntegra no site da Nossa Gestão de Pessoas [http://www.rhnossa.com.br], assim como os resultados e convocações. Mais informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de outubro.