Um ouvinte do programa jornalístico Onda Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Onda Sul FM, fez um verdadeiro desabafo na edição desta terça-feira (29). Ilsom Fuschcter, popular “Tinho”, desabafou sobre a situação caótica em que se encontra o calçamento que liga o perímetro urbano de Francisco Beltrão até a comunidade de Linha São Paulo.

O trecho está praticamente intransitável e há vários anos os moradores da comunidade aguardam a solução do problema, mas até agora nada foi feito. A última promessa de recuperação do calçamento foi feita por vereadores durante sessão itinerante que aconteceu na comunidade no mês de agosto desse ano.

Na ocasião, alguns vereadores anunciaram que a prefeitura teria feito uma parceria com o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para utilização do material retirado durante a reforma de rodovias na recuperação do trecho, com tapa buracos. Na época foi anunciado que num prazo de 30 dias os serviços seriam executados, mas até o momento nada foi feito.

Cansados de esperar a iniciativa do poder público, na semana passada os próprios moradores iniciaram a recuperação usando concreto para tapar os buracos maiores. Depois dessa iniciativa, o morador se revoltou mais ainda e entrou em contato com a emissora a fim de fazer o desabafo.

Declarando ser simpatizante do PMDB, alega não ter votado para o atual prefeito por que sabia que ele não teria competência suficiente para administrar o município. Em determinado momento da entrevista, chegou a sugerir que o prefeito e vice renunciem seus cargos pelo bem da comunidade. “Se não tem competência pra fazer, pra administrar, renunciem, fica bem mais bonito, não é feito”, desabafou.

Ouça a entrevista no íntegra no link abaixo:

Fotos: Divulgação moradores