Em uma solenidade prestigiada por autoridades políticas, militares da PM e do Exército, representantes da Polícia Cientifica, Poder Judiciário, Ministério Público e servidores da Polícia Civil, foi empossado ontem (20) a tarde o novo delegado chefe da 19ª SDP (Subdivisão Policial) de Francisco Beltrão.

Valderez Scalco assume no lugar de David Ricardo Passerino, que foi transferido para a Corregedoria Oeste/Sudoeste da Polícia Civil, com sede em Cascavel. O novo delegado chefe até então respondia pela Delegacia de Polícia da Comarca de Marmeleiro e não escondeu a satisfação em ter sido convidado pela direção geral da Polícia Civil para ocupar o maior cargo da instituição na microrregião de Francisco Beltrão.

Como chefe da 19 SDP, Scalco terá influência nas 26 delegacias da região. E a mesma satisfação com que recebeu a notícia, é que pretende a partir de agora desenvolver seu trabalho. Ainda durante a posse adiantou que fará algumas mudanças na unidade, inclusive na equipe. Uma delas, é a nomeação do investigador Vidal das Chagas no cargo de superintendente.

O delegado que deixou o cargo, David Passerino, fez uma avaliação do trabalho desenvolvido durante os quatro anos que permaneceu a frente da 19ª SDP. Entre elas, citou a reestruturação das instalações físicas dando um aspecto melhor, mais acolher para a população. Passerino disse que agora atem outra missão. Depois de passar mais de 20 anos atuando em delegacias, agora recebeu outra missão. Na corregedoria da Polícia Civil terá a incumbência de investigar policiais denunciados pela população.