Por Larissa Mazaloti (10h56)

 

Diferente do que aconteceu no ano passado, o mês de janeiro de 2011 não é de folga para a saúde pública em Francisco Beltrão. Durante todo o mês, o atendimento acontece normalmente em todas as unidades de saúde da cidade. Apenas no interior os postos de saúde estão fechados.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cintia Ramos, em entrevista ao repórter Everton Leite da Onda Sul FM, nos últimos dez dias o aumento de atendimentos no Posto de Saúde 24h foi de 15%. A preocupação de Cintia é que os pacientes acabam procurando primeiramente o 24h. “Manteremos os sérvios em todos os postinhos para desafogar o 24h. É importante que a população procure primeiro o atendimento no bairro e deixem o pronto atendimento apenas para urgência e emergência”, esclarece.

 

As unidades de saúde do interior e o terceiro turno no bairro Cango voltam no dia 18 de janeiro. Para quem precisa de cartão do SUS, vigilância em saúde e autorização para cirurgia, apesar do expediente interno da prefeitura até o próximo dia 20, pode procurar pela secretaria municipal de Saúde, basta identificar-se e será encaminhado.