Foi confirmado hoje(03) com publicação de Portaria no Diário Oficial do Município(DIOEMS) o nome de Alex Constantini como o novo Diretor do Departamento de Saúde de Palmas, sul do Paraná.

A mudança já havia sido, extraoficialmente, anunciada pelo jornalismo da Rádio Club/RBJ na segunda-feira(02). Constantini é servidor do setor de saúde do município desde fevereiro de 2015. Á frente do Departamento desde o início do atual governo, Dalva Zago deve permanecer no setor como Assessora.

Os motivos para a troca de comando não foram informados. Dos bastidores surgiu a conversa de que a possibilidade de mudança foi ventilada durante reunião entre o Executivo e membros do Poder Legislativo.

Desde janeiro ocorreram cinco mudanças nas chefias de Departamentos.  Nas Finanças, José Antonio Scheid assumiu o posto de Micheli Steffens; Indústria e Comércio, Ari Zolet pediu desligamento da função pública e foi nomeada, Fabíola Lazzaretti Delavy.  Ainda em abril,Priscila Loureiro de Mello pediu exoneração e o cargo foi ocupado interinamente por um servidor efetivo até a posse de Marli Maito.