Devido à grande infestação do mosquito Aedes Aegypti e o grande risco de epidemia de dengue na região, as Secretarias de Saúde das cidades de Saudade do Iguaçu e Sulina, sudoeste do Paraná, realizaram ações de prevenção à doença.

Em Saudade do Iguaçu os Agentes de Saúde realizaram a operação “Pente Fino contra a Dengue”, com objetivo de eliminar criadouros, e orientar a população dos perigos que é esse mosquito. Nos dias da realização dos trabalhos, de 10 a 14 de fevereiro, foram feitas 1.240 visitas em imóveis, dos quais 40 foram encontrados depósitos com larvas de mosquito que foram eliminadas.

  • Compartilhe no Facebook

Na cidade de Sulina, aconteceu na última quinta-feira (20), o “Dia D Contra a Dengue”. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio Estadual Nestor de Castro.

Os estudantes acompanhados dos Agentes de Saúde, estiveram visitando casas da cidade e das comunidades de Sede Ouro e Queixo da Anta, fazendo o recolhimento de objetos que com o acumulo de água podiam se tornar criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo as Secretarias de Saúde os trabalhos continuam nos dois municípios com a participação fundamental da população. Cada um deve fazer a sua parte, cuidando dos lotes, não deixando nada que possa acumular água, haja visto que restam ainda alguns meses com temperaturas elevadas, o que facilita a proliferação do mosquito.

Da redação, com informações e fotos das Assessorias de Comunicação.