Lenha por lenha a fogueira de São João vai sendo erguida. Com 57 metros de altura, a atração pretende reunir mais de 30 mil pessoas no município de São João, sudoeste do Paraná, para comemorar o padroeiro da cidade.

 

Os trabalhos seguem a todo o vapor, há duas semanas a fogueira começou a ser erguida, e no parque ambiental, obras são realizadas para oferecer mais espaço e melhor estrutura aos visitantes, “ela já está sendo construída, fogueira com mais de 50 metros, uma fogueira onde possamos atender a população. Tem algumas modificações que estamos fazendo no parque ambiental”. Comenta o prefeito de São João Altair José Gasparetto (Vadeco).

 

Além da fogueira, o evento que acontece nos dias 20,21 e 22, contará com shows e comidas típicas para quem visitar o município. “Estamos numa fase bastante adiantada na questão de shows, mas o show principal será no dia 22, com João Bosco e Vinícius, e show também com Dante Ramon Ledesma. Além do show de fogos que vamos fazer”. Salienta Vadeco.

 

Alex e Willian abrem à festa no dia 20. Na sexta-feira (21) show com Raiz e Sertão. No sábado (22) Missa Caipira, show com Dante Ramon Ledesma, acendimento da fogueira e fogos de artifício, show com a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. Em todos os dias da festa terá a banda Flor da Pele animando o evento.

 

Na edição deste ano da fogueira terá um diferencial, que é a cobrança de ingresso no valor de 10 reais para o dia 22. “A única diferença é que no dia 22 será cobrado o ingresso porque as despesas são bastante grandes, isso foi em reunião com associação comercial e com a igreja que foi decidido cobrar esse ingresso para poder colocar um show melhor”. Comenta o prefeito.