A Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia São João Batista, de São João, no dia 23 de outubro, realizou Assembleia Eletiva, para a escolha da nova coordenadora. Por unanimidade foi escolhida Catarina dos Santos Canan que, por três anos, estará dirigindo as atividades da PPI no município.
O Pároco, Pe. Itacir Franceschina, acompanhou a reunião, também teve a presença da Ir. Clarice (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa) e as demais líderes.
Algumas das atribuições do coordenador paroquial da Pastoral da pessoa Idosa:
acompanhamento do Líder comunitário:
Para o líder realizar um bom trabalho com as pessoas idosas e as famílias de sua comunidade, é importante que ele esteja seguro de suas atividades. Para isso, ele precisa receber a capacitação básica da Pastoral da Pessoa Idosa que o ajude a desenvolver suas habilidades como líder.
Como as pessoas não aprendem tudo numa única capacitação, é importante também que ele seja acompanhado mais de perto em suas atividades.
É o coordenador paroquial/ramo que vai fazer esse acompanhamento:
visitando pessoalmente a comunidade ao menos duas vezes ao ano para observar o líder em suas atividades de acompanhamento e promoção do idoso;
realizando uma ou duas reuniões ao ano com líderes das comunidades da sua paróquia/ramo.