Na sexta-feira, 21, às 19h, na Comunidade do Rio Elias, município de Renascença, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Salette realizou o lançamento da 52ª Romaria da Salette, a ser realizada no dia 20 de setembro de 2015. Após o lançamento, houve um momento de convivência através de um jantar oferecido pelo Conselho de Pastoral da Comunidade. Teve a participação do Pe. Geraldo Macagnan (Administrador Diocesano), Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), Pe. Moacir José Silveira (Pároco da Paróquia Cristo Rei – Renascença) e Pe. José Balbinot (Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Bom Sucesso do Sul). Também demais lideranças religiosas e políticas.
A programação da Romaria terá início com o tríduo no dia 17 de setembro (quinta-feira), com celebração eucarística às 19h30min, como tema: “Salette, a serviço da família”; dia 18/09 (sexta-feira), às 19h30min, celebração eucarística com o tema: “Salette, a serviço da comunidade”; dia 19/09 (sábado|), às 15h, celebração eucarística com o tema: “Salette, a serviço da sociedade”.
No dia 20 de setembro, as atividades religiosas iniciam às 6h, com Missa e exposição do Santíssimo; às 10h, Missa campal; 12h, Bênção com imposição das mãos (no interior do Santuário); 14h, Terço meditado e às 15h, Bênção da saúde, da água e dos objetos; encenação da aparição, Bênção do Santíssimo e envio dos romeiros.
Pe. José Balbinot ressaltou a importância do lançamento da Romaria: “É importante reunirmos a imprensa, pois ela chega onde nós não conseguir atingir. Somarmos forças para a divulgação deste evento religioso que tem grande importância para a Diocese e a igreja toda”.