Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   Em poucos dias a cidade de Aparecida sediará a 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontecerá entre os dias 18 e 26 de abril no Santuário Nacional de Aparecida.

   Para acolher os bispos brasileiros, a Casa da Mãe Aparecida acerta os últimos detalhes de infraestrutura e organização. Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário Nacional é sede de mais um evento histórico e de grande importância para a Igreja Católica.

   Neste ano, os Prelados vão contar com toda infraestrutura do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, inaugurado recentemente.

   Em 2011 os bispos já utilizaram o local para os trabalhos da assembleia, mas neste ano as obras foram concluídas e o Centro de Eventos foi todo organizado sob medida para atender as necessidades da CNBB durante a assembleia. Salas de apoio aos bispos, secretaria, Sala de imprensa, acesso à internet, segurança e ambulatório médico foram preparados para recepção do encontro.

   Missa de Aparecida – Como no ano passado, entre os dias 18 e 26 de abril, período de realização da 50ª Assembleia Geral da CNBB, a Missa de Aparecida passa a ser transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação às 7h30 e não às 9h. Após o término do encontro a celebração volta a ser transmitida normalmente às 9h. Os trabalhos da Assembleia serão realizados no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, e as celebrações na Basílica.

   A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão estará representada pelo Bispo Dom José Antonio Peruzzo.