O campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze definiu, no último final de semana, as quatro equipes que subiram para a Série Prata em 2016: Palmas, Mariópolis, Ivaiporã e Itaipulândia. As partidas de ida das semifinais inciam neste sábado, dia 31, Santa Pelizzari Palmas enfrenta o Ivaiporã, dono da melhor campanha na Bronze, com apenas duas derrotas em 18 jogos e o Mariópolis recebe o Itaipulândia.

A equipe palmense confirmou a classificação na prorrogação contra Tapejara, ao vencer por 3 a 0. O Ivaiporã passou pelo Laranjeiras do Sul com duas vitórias (6 x 3 e 3 x 1). As duas equipes fazem a primeira partida em Palmas, neste sábado (31), às 20h30, no Ginásio Monsenhor Engelberto. Com a melhor campanha na primeira fase, a equipe do norte central ganhou o direito de jogar a segunda partida decisiva em seus domínios.

Para o jogo deste sábado o time do Ivaiporã não poderá contar com seu artilheiro Danilo (18 gols), ele está suspenso pelo terceiro amarelo. Dois jogadores estão pendurados com dois cartões: Erico e Willian Hernandes. Do lado palmense Mangueirinha e Paulinho têm dois cartões amarelos, a equipe não tem nenhum jogador suspenso.

Campanhas

Ivaiporã: Na primeira fase foram 10 jogos: 9 vitórias e apenas uma derrota. Marcou 52 gols e sofreu 25, saldo de 27. Na segunda fase os ivaiporaenses jogaram 6 vezes: 4 vitórias, 1 empate e uma derrota. Marcou 27 gols e sofreu 17, saldo de 10 gols.

Nas quartas de final o Ivaiporã enfrentou o Laranjeiras do Sul e venceu as duas partidas (6 x 3 e 3 x 1)

Artilheiros
(10) Danilo Rodrigues 18 gols
(8) Willian Hernandes 15 gols
(5) Luis Augusto dos Passos 14 gols
(9) Erico da Cunha 13 gols
(7) Marcos Vinicius 13 gols
(14) Mateus Gabriel 8 gols

Palmas: A equipe palmense fez 10 jogos na primeira fase: 4 vitórias, 4 empates e duas derrotas. Marcou 37 vezes e sofreu 26 gols, saldo de 11. Na segunda fase o Santa Pelizzari fez 6 partidas: 5 vitórias e uma derrota. Marcou 23 e sofreu 16 gols, saldo de 7 gols.

Nas quartas de final o tricolor de Palmas jogou com Tapejara e venceu a primeira em casa por 4 a 1, na partida de volta perdeu por 3 a 0 e venceu na prorrogação por 3 a 0.

Artilheiros
(13) Alex Burrego 15 gols
(26) Fio 10 gols
(10 Ronaldinho 6 gols
(9) Ary 5 gols
(12) Marcelinho 4 gols)

 

Para a partida deste sábado, o primeiro lote ingressos foi vendido à oito reais até a última quarta-feira. Para o 2º lote o valor é dez reais e o torcedor pode adquirir na Taty Bellart, Argenta, Bufufa e New Shop.

 

A Rádio Club AM transmite todos os jogos do Santa Pelizzari/Palmas na Série Bronze do Paranaense. Apoio: