Por Evandro Artuzi  (Fonte: AEN)

A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade promove, neste sábado (14), às 9 horas, o casamento coletivo de 37 casais em Santa Izabel do Oeste. Eles fizeram a inscrição durante a 77.ª edição do programa Paraná em Ação, realizado na cidade de Realeza de 30 de abril a 2 de maio.
Nos três dias do evento, 39 casais se inscreveram, mas dois decidiram não participar do casamento coletivo.
“A participação na cerimônia coletiva não é obrigatória. Muitos casais se inscrevem durante o Paraná em Ação e oficializam sua união gratuitamente diretamente nos cartórios”, explica a coordenadora executiva do Paraná em Ação, Clecy Amadori.
Assim como na maioria dos casamentos, o momento especial será comemorado com os familiares. “O salão foi preparado para receber os noivos e seus convidados. Após a cerimônia, será realizado um coquetel para cerca de 250 pessoas” explica Juliane Schmoller, assistente social do CRAS.
Para o secretário especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, esta é mais uma etapa do Paraná em Ação que está sendo cumprida com a parceria do Governo do Estado e do Poder Judiciário.
“Esses casais puderam oficializar sua união, graças a essa parceria entre o Poder Judiciário, a Associação dos Cartorários, Governo Estadual e Municipal que ajuda a concretizar um sonho que antes não era possível por falta de recursos”, afirma Buabssi.

Serviço
Casamento Coletivo em Santa Izabel do Oeste
Dia: 14/08/2010
Horário 9h
Local: Centro de Convivência do Idoso
Rua Guajuvira, s/n – Santa Izabel do Oeste