A Sanepar comunicou nesta terça-feira (26), a suspensão do rodízio no abastecimento de água de Palmas. O volume de chuvas dos últimos dias fez com que a vazão do Rio Caldeiras, manancial que abastece a cidade, voltasse ao seu volume normal.

Além disso, a companhia aponta que o apoio da população para o uso racional da água foi fundamental durante o período da aplicação do rodízio, permitindo fossem realizadas as manobras necessárias a fim de garantir água tratada para todas as regiões da cidade. Após avaliação da equipe técnica feita na manhã desta terça-feira (26), foi suspensa a aplicação das manobras no sistema de distribuição de água até o fim de maio. Na próxima semana, será feita nova avaliação do manancial e do sistema de abastecimento.

Os institutos de meteorologia preveem chuvas abaixo da média até setembro. Por esta razão, a Sanepar permanecerá em alerta e o monitoramento continuará sendo feito diariamente para acompanhar vazões, consumo e armazenamento de água. Se houver necessidade de novas medidas ou até mesmo de uma possível retomada do rodízio no abastecimento, a Sanepar irá anunciar antecipadamente à população.

Fonte: Comunicação Sanepar