A Sanepar informa que precisou interromper o processo de captação e tratamento da água captada no Rio Chopinzinho e que abastece parte dos moradores da cidade de Chopinzinho, na manhã desta quinta-feira (01).

As equipes que fazem o monitoramento permanente da qualidade da água constataram a alteração na coloração da água. Imediatamente foi paralisada a captação de água e a Sanepar informou ao Ministério Público e ao Instituto Ambiental do Paraná. Estão sendo feitos levantamentos que buscam identificar o que causou a mudança nas características da água do rio.

O sistema está sendo abastecido apenas pela captação de água do Rio Meio. Por esta razão, vai faltar água para as regiões dos bairros Casarão I e II, Alfaville, Cohapar, Vila Verde e parte dos bairros São José, São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, parte do Centro, nas ruas 14 de dezembro e Coronel Santiago Dantas.

A Sanepar tranquiliza os moradores e informa que só irá retomar o processo de captação quando houver a garantia de que a água do rio esteja dentro dos padrões normais para ser tratada.  A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Assessoria Sanepar