Sanepar altera data de vencimento das faturas em 10 cidades do Sudoeste

por Francione Pruch em 4 de julho de 2017 17:39
por Francione Pruch em 4 de julho de 2017 17:39

Foto: AEN

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As datas de emissão e de vencimento das faturas de água e esgoto dos municípios de Planalto, Capanema, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Pérola do Oeste, Realeza, Ampére, Salto do Lontra, Pinhal de São Bento e Santa Izabel do Oeste estão sendo alteradas desde segunda-feira (03).

O gerente da Sanepar, Lindomar José Votteri, explica que a mudança tem a finalidade de readequar os roteiros de leitura, modificados em razão do crescimento das cidades. A alteração será feita gradativamente e a previsão é concluir todo o processo até dezembro deste ano. São emitidas mensalmente 22,7 mil faturas nesses 10 municípios.

Com a alteração na data de vencimento das faturas, alguns clientes vão perceber que a leitura foi em prazo menor ou maior do que os costumeiros 30 dias e ainda poderão receber, no mesmo mês, duas faturas com vencimento em datas diferentes.

O gerente explica que a cobrança será feita pelo valor correspondente ao consumo de água e que cada imóvel vai receber somente 12 faturas no ano. O prazo de 15 dias para pagamento após a leitura continua inalterado.

A Sanepar alerta para que todos os clientes fiquem atentos às novas datas de leitura e de pagamento das faturas. É um período de transição e até o fim do processo poderá ocorrer mais de uma alteração na fatura de alguns clientes. “O objetivo é adequarmos o sistema com o menor impacto possível aos clientes e, qualquer dúvida ou necessidade, a Sanepar está aberta para negociação”, destaca Lindomar.

 

DATAS ALTERNATIVAS

Os clientes já estão recebendo em seus imóveis um comunicado com as informações sobre a alteração. Após o término do período de implantação do novo sistema, o cliente poderá optar por outra data para o vencimento de sua fatura. Esta opção pode ser feita nos escritórios da Sanepar. “A Sanepar disponibiliza vencimentos alternativos a fim de favorecer o planejamento financeiro de cada família”, ressalta o gerente.

 

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