Os sabores da culinária de Palmas, sul do Paraná, estarão presentes na Semana da Mesa, promovida pela Revista Prazeres da Mesa no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 26 a 29 de outubro. No evento, que reunirá pratos típicos de todas as regiões do país, os participantes poderão apreciar a truta e o chopp da Cervejaria Insana.

O La Bella Itália Ristorante e Cantina, com a Chef, Debora Regina Fiorentin, levará ao conhecimento e degustação nacional,  o Sanduíche de Truta (Pão de Mate, escabeche de truta, repolho roxo e maionese de urucum com gengibre), acompanhado pelo chopp artesanal da Cervejaria Insana.

Conforme a assessoria do município, o convite para participação de Palmas partiu do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, em recente visita ao município.

O festival gastronômico, com feira de pequenos produtores de várias regiões brasileiras, aulas práticas, palestras, degustações, espaço dedicado ao vinho e queijo e tendências da gastronomia, espera receber cerca de 100 mil pessoas.

O prato palmense se juntará a culinária de Estados como  Mato Grosso do Sul,  Rio Grande do Sul, Santa Catarina,  Espírito Santo,  Distrito Federal, Bahia,  Minas Gerais e Pará.