Por Evandro Artuzi com informações da Assessoria

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, no Ginásio de Esportes Vermelhão de Salto do Lontra a abertura da VIII edição da Olimpíada Regional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES). Os jogos serão realizados nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07, envolvendo os municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, São Jorge DOeste, Verê e Salto do Lontra.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura, dentre elas, o Presidente da APAE de Salto do Lontra, Ademir Trombini, Diretora da Escola Especializada Arco-Íris de Salto do Lontra, Agélica Duprat, Coordenadora Regional de Educação Física das APAEs, Julsi Manica da Rosa, Conselheiro Regional do 21º Conselho Regional das APAEs, Luiz Carlos Begnini, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Nivaldo Fiorentino, Secretária Municipal de Educação, Natalina Canceliér Koerich, Pároco de Salto do Lontra, Padre Paulo Vanderlei Brisch, Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Perci Koerig e Diretor do Departamento de Esportes, Professor Sidnei Coelho, além dos alunos, professores e funcionários das APAEs.

Na solenidade foi cantado o hino nacional e o hino das APAEs, houve pronunciamento das autoridades, entrada da tocha olímpica, juramento do atleta e confraternização entre os participantes.

Programação dos jogos:

Quinta-feira competições nas modalidades de futsal, tênis de mesa e xadres no Ginásio de Esportes Vermelhão. Às 19h30 jogo de golbol com atletas deficientes visuais de Francisco Beltrão.

Sexta-feira – 08h00 – modalidades de atletismo no Estádio Sebastião Maria com corrida, caminhadas, arremesso de peso e salto em distância.

Toda a comunidade está convidada para prestigiar a VIII Olimpíada das APAES em Salto do Lontra.