No ano em que Salto do Lontra completa seu cinqüentenário de emancipação político/administrativa pela primeira vez o município terá uma equipe na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A apresentação do time ocorreu na noite de segunda-feira, 10, na Câmara Municipal logo após a sessão ordinária.

Será uma equipe formada por jogadores pratas da casa, mesclados com atletas de outras cidades. O técnico Mauro Córdova virá de Ampére onde já está há um bom tempo trabalhando com o Ampére Futsal, equipe que irá disputar a série ouro neste ano.

De acordo com o Secretário de Esportes de Salto do Lontra, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) a expectativa é de uma boa participação no campeonato. “É a nossa estréia em uma competição a nível estadual e esperamos fazer bonito. Estamos com um grande elenco, jogadores e técnico experientes, além dos nossos atletas aqui da cidade e esperamos o apoio da população, dos torcedores para empurrar a equipe rumo as vitórias” disse.

Segundo o técnico Mauro Córdova, a equipe está praticamente definida. “Já estamos a alguns dias mantendo contato com diversos jogadores e o time está praticamente pronto. Faltam apenas algumas definições, principalmente na posição de goleiro, mas ainda esta semana pretendemos anunciar quem serão os contratados” e acrescentou “montamos um bom elenco com jogadores experientes, os quais, tenho certeza que darão conta do recado para atingirmos nosso objetivo de chegar pelo menos na semifinal da competição” disse.

Mauro Córdova também irá treinar o Ampere Futsal. “Será um novo desafio na minha carreira. Durante o dia estaremos trabalhando com a equipe de Ampere, onde já estamos há cinco anos, e à noite iremos treinar o time de Salto do Lontra. Estamos preparados e queremos fazer um excelente campeonato com as duas cidades” concluiu.

O Presidente da equipe, vereador Marcos Koerig lembrou que o apoio do torcedor será fundamental. “Quando jogarmos em casa tenho certeza que o Ginásio de Esportes Vermelhão estará sempre lotado, afinal os nossos munícipes gostam muito do esporte e irão incentivar o time do Salto. Estamos dando total apoio a esta iniciativa e esperamos fazer um bom trabalho junto com os demais membros da diretoria, comissão técnica, vereadores, administração municipal e principalmente com a comunidade lontrense” concluiu.

O Prefeito Maurício Baú lembrou que a atual gestão está investindo forte na área esportiva. “Desde o nosso primeiro ano de mandato estamos procurando fazer um grande trabalho no esporte de nosso município. Já foram realizadas várias competições municipais em diversas modalidades e para este ano, paralelamente a estes campeonatos, também teremos esta novidade da participação do município na série bronze do campeonato paranaense de futsal. Estaremos dando todo o nosso apoio e convidamos a população para apoiar a nossa equipe” comentou.

Para o vice-prefeito Fernando Cadore, ver Salto do Lontra em um campeonato estadual é muito gratificante. “Além de proporcionar algo que a maioria da população gosta, também estaremos levando o nome de nosso município para todo o estado, por isso, penso que é uma grande iniciativa e contamos com o apoio de toda a comunidade” disse.

Nesta quarta-feira, dia 12, acontece o primeiro treino da equipe. Será no Ginásio de Esportes Vermelhão, a partir das 20h00. Quando a equipe jogar em casa os ingressos custarão R$ 5,00. De acordo com o site da Federação Paranaense de Futsal, o campeonato deverá iniciar no dia 03 de maio.

Jogadores já confirmados

A equipe de Salto do Lontra que irá disputar a série bronze do campeonato paranaense de futsal terá os seguintes jogadores:

– Pratas da casa: Alan Cris, Bruno Reatto, Everton Bandeira, Otávio Longo, Felipe Cachoeira e João Paulo.

– De outras cidades: Carlinhos, Mudo, Leite, Maicon, Pretinho, Tiago Magi, Danrlei e Junior Cambruzi.

Comissão Técnica

Técnico: Mauro Córdova

Auxiliar Técnico: Ronaldo dos Santos

Preparador Físico: Professor Adiel

Médico: Dr. Celso Cavinatto

Massagista: Zecão

Diretoria

Presidente: Marcos Koerig

Vice-Presidente: Ivonei Garcia (Dispesinha)

Demais membros: Arnaldo Fiss (Tinho), Pelé, Flavio Boligon, Vanderlei Franz (Tininho) e Cleomar Martins.