Na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, Salto do Lontra irá comemorar 49 anos de emancipação político/administrativa. Para marcar a data será realizada a 1ª Etapa da Copa Rio Iguaçu de MotoCross, nos dias 16, 17 e 18 no motódromo da Rainha Motos. Pilotos de diversas cidades já confirmaram presença.

Programação do MotoCross

Sábado, dia 16, haverá os treinos livres. Domingo, dia 17, acontecerão as provas e na segunda-feira, dia 18, manobras radicais e som automotivo liberado. No local também terá praça de alimentação, bebidas com preço especial, cama-elástica e outros atrativos para a criançada, tudo com entrada franca.

O evento está sendo organizado pelo Moto Clube de Salto do Lontra, com apoio da Prefeitura, Rainha Motos e Baterias Real. Maiores informações pelos telefones (46) 3538 1518 ou 9111-0916.

Abraçando Salto do Lontra

Também em comemoração aos 49 anos do município, o Grupo de Trilhas Lotomoteiros com apoio da Prefeitura estará promovendo no domingo, dia 17, o 1º Abraçando Salto do Lontra. Será um passeio de moto com saída às 08h00 da manhã em frente a Igreja Matriz, passando por diversos bairros da cidade e mais 15 comunidades do interior, totalizando 130 quilômetros, tendo parada para lanche e almoço.

Eventos para toda a comunidade

De acordo com o prefeito Maurício Bau (PPS) esta programação já estava pré-agendada desde o ano passado. “Esta programação para comemorar os 49 anos de nosso município já havia sido incluída no calendário de eventos e está tendo a parceria da nossa administração. O diferencial neste ano é que iremos contribuir ainda mais com os organizadores do MotoCross para que toda a comunidade possa participar sem ter que pagar ingresso. É uma forma de proporcionarmos entretenimento a toda a comunidade” e acrescentou “gostaria de parabenizar todos os envolvidos nestes eventos e dizer que seremos sempre parceiros nas boas ações que acontecem no município. Parabéns a todos os lontrenses por mais este aniversário de nosso município” finalizou.

O vice-prefeito Fernando Cadore (PPS) disse que toda a comunidade está convidada para comemorar os 49 anos do município. “Salto do Lontra tem muito a comemorar neste 49º aniversário. São inúmeras conquistas, fruto do empenho e da dedicação de toda a população e por isso queremos convidá-los para comemorarmos juntos mais este aniversário. Teremos três dias de festa no Motódromo da Rainha Motos, sempre com portões abertos e ainda o evento Abraçando Salto do Lontra  com um passeio pelo interior do município onde os motoqueiros que participarem poderão contemplar belas paisagens. Esperamos o envolvimento de todos e parabenizamos a cada munícipe por mais um ano de Salto do Lontra” finalizou.

Em 2014 Salto do Lontra irá completar 50 anos. Uma extensa programação já está sendo pensada para comemorar em grande estilo o cinqüentenário do município.