A Campanha de vacinação contra a gripe terá neste sábado (04) uma intensificação em Chopinzinho, o chamado de Dia D. As unidades de Saúde de estarão recebendo as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários para a vacinação.

Além da Unidade Central, Bairro Nossa Senhora Aparecida e Frei Vito, uma equipe da Secretaria de Saúde estará no estacionamento do Supermercado CENCI, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. A meta para a cidade é de 90 % das pessoas imunizadas, até o momento pouco mais de 50 % foi imunizadas. Para a vacinação é importante a apresentação do cartão SUS.

Estão no grupo prioritário, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e indígenas.