Uma camioneta S10, com placas de Mangueirinha, roubada no interior do município na noite deste domingo (27) foi recuperada pela Polícia Militar de Renascença no início da madrugada desta segunda-feira (28).

O veículo foi abordado na nas proximidades do perímetro urbano, no entanto o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade sentido Marmeleiro, pela PR-280 e posteriormente continuou pela BR-280 sentido Flor da Serra do Sul.

Após cerca de 20 km, o motorista e outros ocupantes abandonaram a camionete e atiraram contra os policiais, embrenhando- se em um matagal.  Várias equipes, entre elas Rotam de Francisco Beltrão e o Canil de Pato Branco, foram acionadas e fazem buscas no matagal com intuito de encontrar os marginais.

O assalto

A Camioneta S10 abandonada pelos marginais foi roubada em Mangueirinha, na comunidade de Linha São João, por volta das 20 horas de domingo (28). Segundo a vítima, quatro homens chegaram na propriedade com um carro antigo, com adesivo no para-brisas e uma escada, pedindo água para colocar no radiador.

Quando retornou com a água percebeu que todos estavam armados e, ao se aproximar, foi rendido e obrigado a acompanhar os mesmos até o interior da residência, onde reviraram tudo a procura de armas e dinheiro.

Em seguida fugiram levando, além da S10, um Fiat Uno de placas AVQ 7972, joias, semi-joias, telefones celulares, televisores, um micro-ondas e R$ 500,00 em dinheiro.