por Ivan Cezar Fochzato

Cinco novos conjuntos de semáforos estão sendo implantados em vias públicas de Palmas, sul do Paraná, com objetivo de garantir maior segurança a motoristas e pedestres, ao mesmo tempo que permitirá uma organização do tráfego em várias ruas.

 

Conforme o prefeito Hilário Andraschko, os recursos para a implantação do sistema de sinalização luminosa, aproximadamente R$ 170 mil reais, são próprios do município. A Rua 7 de Setembro, receberá dois novos conjuntos, um cruzamento com a Marechal Deodoro e outro na Rafael Ribas, no escritório da Sanepar e próximo do Boliche, respectivamente.

No acesso ao bairro Lagoão, um equipamento será instalado na intercessão das ruas Capitão Paulo de Araújo com as Avenidas Getúlio Vargas e Parigot de Souza, na sede da empresa Estrela.

Outros dois organizarão o tráfego em pontos cruciais do centro da cidade, sendo que na Rua Augusto Guimarães estarão em funcionamentos nos próximos dias os semáforos no cruzamento com a Jesuíno Alves da Rocha Loures e também com a Capitão Frederico Teixeira Guimarães.