Há praticamente uma semana, as ruas José Joaquim Bhals e Pequena Águia nos bairros Alto da Glória e Vila Operária I e II, em Palmas, sul do Paraná, foram trancadas pelos moradores. Fios de arame farpado, pedras e pneus foram colocados na estrada impossibilitando o trânsito de veículos.

O objetivo é exigir uma solução para as condições que os moradores enfrentam para deslocarem-se de suas casas, onde em dias de seca, há excesso de poeira e barro em dias de chuva, por conta das ruas ainda serem de terra. Segundo os moradores o protesto é uma forma de pressionar as autoridades competentes para a agilidade nas obras de asfaltamento naquela localidade.

Moradores destacaram ao RBJ que a manifestação não tem qualquer cunho partidário e o que os motivou a trancarem as ruas é a longa espera por uma solução definitiva para o problema.

As ruas José Joaquim Bhals e Pequena Águia, estão no cronograma de obras de asfaltamento que estão ocorrendo no município com recursos do Governo Federal e Estadual e segundo informações obtidas junto ao Executivo as obras de asfaltamento nas duas ruas devem iniciar nos próximos dias.

Alguns moradores estiveram participando de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 21, com representantes do Executivo e Legislativo e da empresa licitada para executar as obras. O objetivo foi mostrar o cronograma de execução, mas não foi o bastante. As ruas, só serão abertas quando as obras iniciarem.