As lâmpadas de LED estão cada vez mais inseridas no mercado e isso se deve principalmente pela qualidade de iluminação proporcionada e economia. Atualmente o maior gasto dos municípios com iluminação é causado por instalações em áreas públicas, como ruas e praças. Ciente disso, a Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando a troca das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que oferecem menor consumo de energia, manutenção e custos.

  • Compartilhe no Facebook

Lâmpadas vapor de sódio de 250W estão sendo substituídas por luminárias de LED LM-3.(Imagem: Divulgação/Assessoria)

Segundo o Secretário de Viação e Obras, Cláudio Borges, cerca de 400 postes, receberão a substituição de lâmpadas vapor de sódio de 250W, por luminárias de LED compatíveis ao braço luminoso LM-3. A troca já ocorreu nas ruas Curitiba e Tenente Camargo, “agora os trabalhos seguem na Avenida General Osório e nas ruas Luiz Antônio Faedo, União da Vitória, Porto Alegre e Getúlio Vargas, no bairro São Miguel”, destaca.

Entre as vantagens da troca está a excelente expectativa de durabilidade, resistência, eficiência, baixa tensão e emissão de calor e a sustentabilidade, pois esses modelos não têm agentes tóxicos, mercúrio, etc.., ou seja, não causam impactos no meio ambiente e nem emissão de poluentes.

Confira a entrevista:

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação/Assessoria)