Postado por Evandro Artuzi
Fonte: Karise Brustolin Piasecki (Agência JOB)

Para a melhor compreensão dos conteúdos e aproximação com a comunidade externa, acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da FADEP desenvolveram campanhas sociais através de propagandas em vídeo. A atividade foi proposta pelo professor Gelson Barbosa na disciplina de Produção Audiovisual e abraçada pelo Programa de Atendimento ao Discente (PADIS) da Instituição.

A proposta foi atendida com atenção pelos acadêmicos e, segundo o professor Gelson, trouxe um resultado muito satisfatório. “A turma foi dividida em grupos e cada um teve de planejar um assunto a ser abordado, desenvolver o roteiro com a descrição das cenas e, posteriormente, gravar e editar. Os demais acadêmicos da FADEP puderam conferir o resultado do vídeo através do sistema de televisão indoor que a Instituição possui”.

A acadêmica do curso, hoje graduada em Publicidade e Propaganda, Angélica Aparecida Garcia, comentou sobre o processo de planejamento e construção do material. “A partir de um acordo com o professor, produzimos VTs (vídeo tapes). O tema principal foi cidadania, então nos dividimos em grupos e abordamos diferentes formas de cidadania. Meu grupo, que contava com o Marco Antônio Nogueira e Willian Cemin, trabalhou com os temas Doação de Sangue e Doação de Agasalhos”, lembrou a publicitária.

Realizada a campanha, todas as peças arrecadadas foram repassadas ao departamento de Ação Social de Pato Branco, que acolheu as doações com muito carinho. A entrega ocorreu no último dia 23 de agosto na nova sede do departamento, no bairro Anchieta.