Os companheiros do Rotary Club Renascença promovem neste sábado a coleta gratuita de lixo eletrônico, com apoio da prefeitura municipal e da empresa Alfabios. A comunidade está convidada em levar qualquer aparelho eletrônico, computador, eletrodomésticos, som e TV para a praça central Ivaldino Gobbi.

Por ser material contaminante não serão recebidas lâmpadas e tonners. Os integrantes do Rotary estarão no local a partir 8h para receber o material e os interessados podem fazer a entrega até 17h.

Todo o lixo será destinado para a empresa SucAmbiental que fará a coleta em data em ser agendada. Até lá o material será depositado em local coberto já predefinido.

A iniciativa, explicam integrantes da direção da entidade, surgiu pela própria demanda da comunidade que não sabe o que fazer com este tipo de lixo. Por ser de difícil decomposição e reciclagem somente empresas especializadas podem fazer a coleta e destinar de forma ecologicamente correta. Os componentes eletrônicos possuem desde mercúrio, alumínio, cobre, plástico, fibra e até pigmentos em ouro.