A comerciante Édina Zilli é a mais nova presidente do Rotary Club de Renascença. Ela foi empossada, junto com o Conselho Diretor 2016/2017 na noite de quinta-feira (7), no AMZ Eventos. Édina assume no lugar de Roberto Copini Junior que comandou a entidade durante o ano rotário 2015/2016.

A solenidade contou com a presença do novo governador assistente do Distrito 4.640 João Henrique Lange, do prefeito municipal Lessir Canan Bortoli, e do vereador representante da Câmara Municipal Ricardo Biscaro. Também participaram do ato companheiros do Rotary Club Francisco Beltrão Integração, padrinhos do Rotary Club Renascença. Antes dos discursos foram feitas homenagens a diretoria que sai, e a companheira professora Niva Blachessen proferiu poesia de sua autoria em honra ao papel desempenhado pelo Rotary.

Roberto, em seu discurso de despedida, agradeceu ao empenho da diretoria que o acompanhou e ressaltou os benefícios da entidade frente a comunidade. “Só tenho a agradecer a todos que somaram força com a entidade para realizarmos tantas ações que favoreceram a sociedade. Deixo a presidência, mas mantenho participação e dedicação”, frisou.

Édina Zilli é a presidente para o ano rotário 2016/2017. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Édina Zilli é a presidente para o ano rotário 2016/2017. Foto de divulgação

Na oportunidade foram lembrados alguns dos projetos desenvolvidos até agora, como a campanha Lacre em Lacre, banco ortopédico, recolhimento de lixo eletrônico, bolsa de incentivo à leitura, doações de Natal, campanha de ações entre amigos, repasse de alimentos, distribuição de mudas, entre outros.

Édina aproveitou para reforçar a união do grupo e o respeito conquistado junto à comunidade em menos de dois anos de fundação. “Superamos todas as expectativas e hoje somos respeitados pelo serviço prestado. Assumo com o dever de manter o trabalho e lutar por mais projetos e iniciativas que possam contribuir com o município”, discursou a presidente.

Já o governador assistente para o ano rotário 2016/2017 que tem como lema – Rotary a serviço da humanidade, comentou dos desafios e do aprendizado. “Assim como a nova diretoria estou assumindo agora o posto e juntos vamos trabalhar para somar conhecimento e poder colocar bons projetos em prática atendendo ao propósito do Rotary de servir. Tudo o que precisarem a governadoria estará à disposição”, salientou João Henrique.