Uma ação de fiscalização da Rotam do 21º Batalhão de Francisco Beltrão no início da madrugada deste sábado (28) resultou na apreensão de 15,5 quilos de maconha.

A droga foi encontrada na bagagem do passageiro de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Passado Fundo (RS) e foi abordado no trevo do Bairro Alvorada, na PR 483 em Francisco Beltrão. O dono da bagagem Anderson Andrade Cavalcante, 21 anos, é da cidade de Paulista, na Paraíba.

Segundo ele, a droga foi comprada no Paraguai e seria revendida na Paraíba, onde o valor é bastante considerável. No entanto, antes de seguir para a cidade de origem, o rapaz pretendia passar por Nova Prata (RS). Anderson, segundo a polícia, não tem antecedentes criminais.

Após a confecção do boletim de ocorrência no Batalhão da Polícia Militar, o rapaz foi encaminhado à 19ª SDP (Subdivisão Policial) para autuação em flagrante. Anderson vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, pois declarou ter adquirido o produto no país vizinho.

Fotos: Polícia Militar