Uma adolescente de 17 anos, residente em Balneário Camboriú (SC), foi apreendida por policiais da Rotam e Serviço Reservado do Batalhão de Francisco Beltrão na noite deste domingo (24). A menor viajava em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Santa Catarina, que foi abordado na PR 483, próximo a Penitenciária Estadual, após a polícia ter recebido uma denúncia.

Na bagagem dela, foram encontrados 15 tabletes de maconha, um total de 15,228 Kg. A mala, segundo ela, foi deixada por uma pessoa em um hotel em Foz do Iguaçu e seria levada até a cidade onde mora. Pelo transporte ganharia R$ 2 mil. A menor afirmou desconhecer que a mala estava cheia de maconha, mas a versão não convenceu a polícia.

De acordo com o comandante da Rotam, Tenente Anderson, uma pequena quantidade já havia sido retirada de um tablete para uso próprio, por isso ela tinha conhecimento do que estava transportando. O oficial lembra que nos últimos dias foram intensificadas operações para abordar ônibus que saem de Foz do Iguaçu e param ou passam por Francisco Beltrão, tudo com objetivo de combater o tráfico de drogas.

A adolescente foi encaminhada ao 21º Batalhão e, após confeccionado boletim de ocorrência, ela foi entregue com a maconha na 19ª SDP, onde foi autuada por ato infracional de tráfico de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A adolescente vai completar 18 anos no próximo domingo, dia 31 de agosto.

Fotos: Evandro Artuzi