Uma abordagem de rotina no início da noite de domingo, 24, levou os policiais da Rotam da 2° Cia de Palmas, sul do Paraná, a apreender 16 armas de fogo em uma fazenda.  Segundo relatos dos policiais, os mesmos desconfiaram da atitude do motorista de um veículo Fiat/Pálio, ao passar pela viatura.

O carro foi abordado e em revista no interior do mesmo foi encontrado dentro de uma mochila uma chave para choque cambiável calibre 12. Essa chave é usada por caçadores visando à obtenção de maior alcance e precisão do tiro.

Diante do exposto os policias questionaram o condutor do carro se o mesmo teria armas no carro. O mesmo disse que não possuía nem um tipo de arma e que estava vindo de uma fazenda, onde teria participado de um almoço.

De posse das informações os policias deslocaram até a referida fazenda e em conversa com o capataz o mesmo permitiu a entrada dos policiais para buscas.

Em revista na casa do capataz da referida fazenda foi encontrado no quarto dois revolveres calibre 38 municiados, uma carabina winchester e munições de vários calibres.

Em outro cômodo foi encontrado um revólver calibre 38, municiado, dentro da gaveta de uma cômoda e em baixo da cama foi encontrado uma espingarda calibre 12, munições intactas, além de estojos de vários calibres.

Diante da situação o motorista abordado relatou a Polícia que sua arma, uma espingarda calibre 12, numeração suprimida, estaria escondida em um depósito em baixo de sacos de milhos. No local os policias encontraram dentro de um saco plástico 11 espingardas de diversos calibres.

As armas, 16 ao todo e os envolvidos foram encaminhados a DP de Palmas para as providências cabíveis ao fato.