A Rotam da 2º Companhia da Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, apreendeu dois caminhões carregados com toras de pinheiro Araucária, na noite de ontem(23) na rodovia PRT 449, entre Palmas e Mangueirinha. Além das cargas irregulares, foi apreendida uma arma de fogo e munição utilizadas para a caça de animais silvestres.

Durante a Operação Cronômetro foi abordado um caminhão MB 1720, de cor vermelha, placa de Palmas, que transportava toras sem documentação de extração e transporte. No interior do caminhão foi encontrada uma espingarda e munições, calibre, 20.

O condutor informou ser proprietário da arma e a utilizava para caçar javalis e pacas nas fazendas onde ocorria a extração de madeira. Durante a conversa informou que outro caminhão carregado com araucárias estaria vindo na sequencia, e  em novo bloqueio foi abordado o Fiat Fiat 140 SL, de cor preta, também de Palmas. No interior deste foram encontradas duas motosserras e ainda um bolsa com pinhão, ainda em pinhas.

Os condutoresrelataram que haviam extraído a madeira em uma fazenda e que cada caminhão transportava aproximadamente 15 metros cúbicos  de madeira. O condutor do Fiat informou ser  proprietário dos caminhões e que a madeira seria entregue em uma serraria na cidade de Palmas. Diante dos fatos, os caminhões, a carga, a arma e todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia  Civil da Comarca.