Por Evandro Artuzi
Três veículos foram apreendidos na sexta-feira (24/08), à noite, por policiais que compõem as equipes ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Móveis), do 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco. A apreensão aconteceu na rodovia PR 280 em Marmeleiro, no trevo de acesso a Campo Erê (SC), e também no trevo de acesso a Francisco Beltrão, em frente ao Posto do Polícia Rodoviária Estadual, na comunidade Água Branca.

 

Os veículos apreendidos, um Fiat Stilo conduzido por João Carlos de Oliveira; um Citroen C4 Pallas dirigido por Fabio Chikoski; e um Punto conduzido por Luiz Roberto Maurer, possivelmente seriam usados no transporte de cigarro e drogas, produtos oriundos do Paraguai.

 

O Stilo e o Citroen estavam apenas com os bancos do motorista e o Punto, com características de Táxi, servia como batedor. Nesse, além do motorista viajava também outra pessoa, identificada como Everton Alves de Siqueira. No carro foram encontrados rádios comunicadores na frequência da polícia e um valor superior a R$ 6 mil.

 

No interior do Stilo foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com 06 (seis) cartuchos intactos. Todos os veículos são emplacados em Santa Catarina. Os envolvidos com os carros, arma, dinheiro e demais foram entregues na 19ª SDP.