Por Evandro Artuzi

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Francisco Beltrão, pela ROTAM do 21º Batalhão de Polícia Militar, nesta terça-feira (27/03). A apreensão aconteceu na Rodoviária Municipal, por volta das 23h40.

 

Com o menor foram encontrados 16.740 Kg (Dezesseis quilos setecentos e quarenta gramas) de maconha, divididos em 38 tabletes. A droga estava em uma mala de viagem encontrada no bagageiro de um ônibus que seguia de Cascavel (PR) a Passo Fundo (RS), onde a maconha seria entregue.

 

O adolescente contou que apanhou o entorpecente em Cascavel e receberia R$ 1.000,00 (mil reais) pelo transporte. Ele foi entregue junto com o entorpecente na 19ª SDP (Subdivisão Policial de Francisco Beltrão).

 

O comandante da ROTAM, Aspirante Rodrigo, comentou que a droga foi adquirida possivelmente no Paraguai pelo valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais), mas aqui no Brasil o valor seria bem maior na hora da venda aos usuários. Somente nesse ano, essa é a segunda apreensão de droga feita pela ROTAM na rodoviária de Francisco Beltrão.

OUÇA