25323266_1870218536622646_1597030150_n
  • Compartilhe no Facebook

Fluence, placa de Francisco Beltrão, foi utilizado para o transporte do dos meliantes e para interceptar o coletivo.

Universitários do município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, que se deslocavam ao IFPR, Campus Palmas, sul do Paraná, sofreram tentativa de roubo no final da tarde desta terça-feira(12) quando passavam próximo ao trevo do Rincão, na PRC 280. O ônibus foi abordado por dois homens armados. Equipe da ROTAM da 2ª Cia apreendeu armas, rádio comunicadores, um automóvel e dois acusados de envolvimento na ação criminosa.  A hipótese é de que o grupo pensou se tratar de um ônibus de turistas.

O fato chegou ao conhecimento da polícia através do proprietário da empresa de transporte que relatou que um Renault Fluence, cor escura, interceptou o coletivo próximo ao trevo da comunidade do Rincão Torcido. Dois homens encapuzados e armados de revólver e arma longa  se dirigiram ao motorista e o obrigaram abrir a porta ônibus.

Passageiros informaram à dupla que alí todos eram estudantes. Após vasculharem os pertences dos passageiros, os elementos iniciaram comunicação entre sí e informaram a outro integrante do grupo, supostamente no carro, que deixariam o coletivo mais adiante.

Com base nas informações,  a equipe da ROTAM localizou inicialmente um homem caminhando às margens da rodovia. Com este um rádio comunicador e uma toca(balaclava). No mesmo instante, policiais perceberam tentativa de comunicação entre o grupo via rádio. Realizadas as buscas outro integrante foi abordado portando um revólver, munições, equipamento de comunicação e um celular. Faltava apenas encontrar o carro utilizado pelo grupo, fato que não demorou muito. Ao se aproximarem do local um homem abandonou o veículo e empreendeu fuga pela mata, não sendo localizado.

No interior do Fluence, placa de Francisco Beltrão, sem registro de furto/roubo, foram encontradas diversas munições de vários calibres; tocas e capa de colete balístico. Os dois homens, armas, munições e equipamentos de comunicação e o carro foram encaminhados à 2ª Companhia de Palmas e após a confecção do boletim de ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil de Palmas.