Em operação de combate ao tráfico de drogas, policiais militares da Rotam do 21º Batalhão de Francisco Beltrão apreenderam na noite desta terça-feira (09), cerca de 10 quilos de maconha.

A droga foi encontrada num ônibus que saiu Campo Grande (MS) com destino a Florianópolis (SC). O coletivo foi abordado pela polícia na PR 483 em Francisco Beltrão, por volta das 23h30.

A maconha era transportada na bagagem de um adolescente de 16 anos. Ele contou à polícia que pegou a droga em Guaíra (PR) e levaria até Blumenau (SC), onde entregaria para uma pessoa desconhecida. Ele foi entregue junto com a maconha na 19ª SDP e vai responder por ato infracional de tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar, o adolescente já possui 11 registros de antecedentes criminais, sendo a maioria por tráfico e uso de drogas.

Na operação desta terça-feira, a Polícia Militar contou com auxílio do cão de faro, especializado para localizar entorpecentes. O animal, segundo o soldado Machado, a partir de agora estará presente em todas as operações dessa natureza, feitas pela Rotam. Ele é um aliado importante para localizar principalmente quando ela está escondida em veículos.

O policial ainda ressalta os bons resultados obtidos pela Rotam nos últimos dias com esse tipo de ação. Em menos de dois meses, só em ônibus que passam por Francisco Beltrão foram apreendidos cerca de 60 quilos de droga, entre maconha e cocaína.

Fotos: Polícia Militar