Homens utilizando dois veículos e, que possivelmente se preparavam para um roubo na indústria ervateira Giotto tiveram a ação interrompida pela ação policial durante a madrugada de hoje (18), no município de General Carneiro. Ao perceberem que seriam abordados pelos policiais integrantes do grupo empreenderam fuga do local. Dois veículos foram apreendidos.

Durante o patrulhamento pela região onde fica a empresa, às margens da BR 153,  funcionários relataram aos policiais que havia veículos desconhecidos e em atitude suspeita circulando pelo local. Logo surgiu um dos veículos, VW/Gol, cinza. Solicitado que parasse, o motorista fugiu em alta velocidade sentido centro da cidade sul paranaense.

Com o apoio da ROTAM foram realizadas diligências, tendo o referido automóvel retornado à localidade de Marco Cinco e abandonado no pátio da indústria de processamento de erva-mate. Os ocupantes fugiram, possivelmente utilizando uma caminhoneta S 10, prata, que segundo os funcionários também rondava as imediações. A PM apurou que o carro possuía registro de furto na cidade de Videira(SC) dia 17 de janeiro.