A Sanepar informa que o sistema de abastecimento de Francisco Beltrão ainda sente os reflexos do rompimento de adutora de água, registrado no domingo (18), próximo da captação do Rio Marrecas. A paralisação do processo de produção de água durante 4 horas e o alto consumo esgotaram a reserva de água tratada.

Por esta razão, todos os bairros da Cidade Norte, o Padre Ulrico e as partes altas dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Vila Nova, São Cristóvão, São Miguel e Novo Mundo poderão registrar falta de água durante esta segunda-feira (19). O abastecimento deve voltar gradativamente à normalidade durante a madrugada da terça-feira (20).

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos.  O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.