MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Rompimento de adutora afeta o abastecimento de água em Francisco Beltrão

por Francione Pruch em 17 de outubro de 2017 15:57
por Francione Pruch em 17 de outubro de 2017 15:57

Os moradores da área urbana de Francisco Beltrão estão sem o abastecimento de água. Próximo das 11h30 desta terça-feira (17), os técnicos da Sanepar verificaram o rompimento da adutora que transporta água da captação do Rio Marreca até a estação de tratamento. O abastecimento deve retornar na madrugada desta quarta-feira (18).

Segundo o Coordenador de Planejamento da Sanepar de Francisco Beltrão, Nyumar Lichinscki, “as nossas equipes já estão trabalhando, a gente não tem uma precisão de quanto tempo vamos levar para concluir o serviço”.

Desde às 14h30 os reservatórios estão vazios. “Está gerando nas partes altas e baixas a falta de água em todo o perímetro urbano de Francisco Beltrão. Ficamos das 11h30 até próximo de 14h30 abastecendo as residências da cidade com a água que tinha nos reservatórios, que agora acabou”.

O trabalho deve ser concretizado no período da noite, com normalização do abastecimento pela madruga e na manhã desta quarta-feira. Lichinscki diz que a demora para arrumar a adutora é porque não chegou as peças na cidade, “a nossa adutora é de uma bitola grande. Não temos essas peças dentro da cidade, então mobilizamos as pessoas e estamos transportando as peças de uma cidade próxima, mas agora no momento da entrevista, ainda não chegaram em Francisco Beltrão”.

A Sanepar orienta a população para utilizar a água de forma racional, evitando desperdícios.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar