No próximo dia 18 de Maio estará sendo realizada em Palmas, sul do Paraná, a Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima. Com o tema “Conversão do Coração pela Penitência e pela Oração” a programação teve início ainda no dia 05 deste onde diariamente às 18h30 os devotos fazem a Recitação do Terço e na sequência a Trezena Preparatória,  até o dia 17 de maio. 

No dia 13, data dedicada  à Nossa Senhora de Fátima, às 06h00 da manhã, ocorre a Recitação do Terço; às 15h00 a Santa Missa com bençãos e confissões e às 18h00 o início do Terço da Luz. No domingo 18 de maio, o evento terá início nas primeiras horas da manhã com recitação do terço e recepção dos Romeiros.  Ás 10h00 a Santa Missa Solene. Na parte da tarde segue a celebração do terço  e às 18h00 o encerramento da programação com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Antonio Peruzzo. As celebrações no Santuário seguem até o último dia do mês dedicado a devoção Mariana.

 SANTUÁRIO

O Santuário, que está localizado ao lado do Seminário São João Maria Vianney, numa partes mais altas da cidade de Palmas, sul do Paraná,  foi construído na década de 50, após o Bispo da época, Dom Carlos Eduardo de Sabóia Bandeira de Mello, trazer de Portugal uma réplica da imagem da Santa.

Toda a Diocese foi consagrada à Nossa Senhora de Fátima, num tempo em  que pertenciam a esta região várias paróquias do Oeste de Santa Catarina, que posteriormente passaram a integrar outras dioceses em território catarinense.  Sobre os vitrais do Santuário, ainda se preserva os registros pela colaboração feita pelo povo catarinense para a construção do Santuário em  Palmas.

  • Compartilhe no Facebook