Em uma parceria entre o Rotaract Club de Coronel Vivida, Chopinzinho, Palmas e Itapejara D’Oeste, foi realizado no último domingo (19) na cidade de Palmas o “I Rolê do Bem”. Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e doados às famílias carentes da cidade.

Segundo o Rotaractiano Maycon Guerreiro, a ideia surgiu em 2018 com objetivo de aumentar o companheirismo entre os Clubs das três cidades e ao mesmo tempo ajudar quem mais precisa. Em novembro o projeto foi desenvolvido em Coronel Vivida onde foram arrecadados 500 quilos de alimentos, em dezembro na cidade de Itapejara D’Oeste com 1000 quilos. Em Chopinzinho o projeto foi desenvolvido em fevereiro de 2019 com arrecadação de 800 quilos e em Palmas fechando o ciclo dos quatro Clubs foram 1500 Kg.

Com os alimentos foram montadas sextas básicas, as quais com auxilio da Pastoral da Criança e prefeituras foram distribuídas as famílias carentes das quatro cidades. Segundo Maycon, intenção é de dar sequencia ao projeto no próximo ano rotário que inicia em julho.

Fotos: Maycon Guerreiro.