As sessões na câmara de vereadores de Coronel Domingo Soares, terão inicio somente no mês de fevereiro, quando o recesso de final de ano termina. Porém os trabalhos administrativos e internos da casa de leis estão ocorrendo normalmente nesse mês de janeiro.

Há exemplo do vereador Luís Otávio Sendeski que após ser eleito presidente do Legislativo Palmense, anunciou ampla revisão do Regimento Interno da Câmara durante sua gestão em 2015, o vereador Rodrigo Vaz, presidente eleito em Coronel Domingo Soares em entrevista ao RBJ disse que a principal meta de sua gestão será a revisão do Regimento Interno da Câmara.

O regimento da Câmara de Coronel Domingo Soares foi elaborado e finalizado em meados de setembro de 1997 e ao longo de 18 anos não sofreu alterações, somente algumas adequações. Questionado sobre quais seriam as mudanças, Vaz salientou que o documento todo passará por alterações, para se adequar a legislação atual e facilitar o andamento dos trabalhos no legislativo domingosoarense.

Além das alterações no Regimento Interno, Rodrigo Vaz anunciou a reforma total do prédio da Câmara de Vereadores. Segundo o novo presidente a reforma é necessária, visto que a estrutura física da câmara está em péssimas condições.

Além de Rodrigo Reolin Vaz a mesa diretora conta com o vereador José Bernardino de Jesus na vice-presidência, Terezinha de Jesus Giacomel, 1° Secretaria e Tatiane Ferraz de Lima 2° secretária.