Os trechos da BR 373 já foram liberados, seja o da Serra do Iguaçu quanto nos demais lugares onde havia desmoronado com as enchentes do meio do ano. Mas alguns cuidados ainda estão sendo necessários pois ainda em vários trechos a pessoas trabalhando nos últimos ajustes.

 onde muitos motoristas precisam usar a pista contrária para desviar dos buracos, pois com as chuvas dos últimos dias só tem aumentado. O fluxo esta mais intenso pois a BR 373 esta liberada, antes os motoristas usavam rotas alternativas por, Mangueira a Foz do Jordão ou Rio Bonito do Iguaçu a Laranjeiras do Sul, com esse aumento de veículos se não arrumado logo as estradas vão se deteriorando cada vez mais.

Um fato que chama atenção de quem passa pela BR 373 em um posto de combustível próximo da comunidade do

Mato Branco, é uma carreta carregada com uma peça de usina que tem destino o Estado de Goias, pois com a pista interditada ele fico por lá estacionada, que agora serve como ponto turístico pois quem passa por lá tira uma foto ou pergunta para os funcionários algo sobre a peça. Agora que a pista esta liberada vão aguardar ate o inicio do ano para movimenta lá, já que precisa de uma guarnição própria para não causar nenhum acidente nas rodovias.

Ainda durante a reportagem nos deparamos com vários pescadores no rio Iguaçu, aproveitando a baixa do rio para pegar peixes, mesmo sabendo que a época é inapropriada devido a Piracema(Os período de defeso esta previsto pela Portaria 156/2011 de 01/11 a 28/02 do ano subsequente).