Se as eleições fossem hoje, Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) iriam disputar o 2º turno. É o que aponta pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na madrugada desta sexta-feira (15). Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estariam empatados tecnicamente.

O atual governador tem 39% (variação entre 36% e 42%) das intenções de voto, contra 33% (variação entre 30% e 36%) do candidato peemedebista.

Por sua vez, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann aparece com 11% das intenções (variação entre 8% e 14%). O advogado Ogier Buchi (PRP) e o servidor público Bernardo Pilotto (PSOL) têm 1% cada. Já os candidatos Geonísio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegaram à 1% nas intenções de voto dos 1.226 eleitores de 46 municípios do Estado, entrevistados entre os dias 12 e 14 deste mês. Os eleitores indecisos totalizaram 10%, enquanto 5% disseram votar em  branco ou nulo.

Disputa ao Senado

Dias tenta o seu 4º mandato no Senado
  • Compartilhe no Facebook

Dias tenta o seu 4º mandato no Senado

A pesquisa também levantou as intenções de voto para os candidatos ao Senado Federal. Segundo o Datafolha, o tucano Álvaro Dias (PSDB), em busca da reeleição, possui 57% (variação entre 54% e 60%) das intenções. Ricardo Gomyde, do Pc do B, é o segundo, com 4% (variação entre 1% e 7%). Logo atrás estão Marcelo Almeida (PMDB) e Professor Piva (PSOL) com 3% cada um e Mauri Viana (PRP) com 2%. Adilson dos Santos (PRTB) e Luiz Barbara (PTC) têm 1%.

Com relação ao Senado, 19% dos eleitores ainda estão indecisos e 10% afirmaram que pretendem anular ou votar em branco. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014.