O prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortinã, foi aclamado como novo presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP) na tarde desta quinta-feira, dia 19. Ortinã assume como presidente em um momento decisivo para a região sudoeste, tendo em suas mãos o andamento de três importantes projetos: Fortalecimento da Bacia Leiteira, Modernização das Rodovias da Região e Implantação do Ramal Ferroviário no Sudoeste.  “Seguiremos com os rumos da entidade priorizando a união e o desenvolvimento de todos os municípios sudoestinos”, declarou o novo presidente.

O novo presidente mostrou, por meio de seu discurso, que manterá a linha da gestão anterior, presidida pelo prefeito de Honório Serpa, Rogério Benim. “Não faremos distinção entre governo federal e estadual, entre partidos, o que nós faremos e conversar, buscar recursos, dialogar com todos em nome de uma causa maior que é o sudoeste, esse é o nosso compromisso e é para isso que vamos trabalhar, pela união dos 42 municípios em busca do desenvolvimento regional”, enfatizou Ortinã.

Missão cumprida

Em seu discurso de despedia, o agora ex-presidente da AMSOP, Rogério Benim, agradeceu o apoio de todos os prefeitos e enfatizou o trabalho desenvolvido pela diretoria e equipe da AMSOP nestes 12 meses. “Foi um momento de muito trabalho, de buscas por investimentos junto ao governo federal e estadual, e conseguimos avançar na busca pela implantação do Projeto de Fortalecimento da Bacia Leiteira, concluir o Plano de Modernização das Rodovias e garantir a confirmação, o compromisso político do governo federal, para a implantação do Ramal ferroviário no sudoeste”, disse Benin.

 

Nova diretoria

A nova diretoria da AMSOP ficou assim:

PRESIDENTE:                           RICARDO ANTONIO ORTIÑA          Santo Antonio do Sudoeste                                                                   

1ª VICE-PRESIDENTE:   Albari Guimorvan F.Santos                         Mangueirinha                                           ……………………………………….

1º SECRETÁRIO:                      Alberto Arisi                                       Salgado Filho                                        ………………………………………

2º SECRETÁRIO:                      Eliandro Luiz Pichetti                        Itapejara D’Oeste                                        ……………………………………….

1º TESOUREIRO:                   Hélio Manoel Alves                                       Ampére                                        ……………………………………….

2º TESOUREIRO:                 Mario Edurado Lopes Paulek         Mariópolis