Na manhã da quinta-feira (06), foi realizada uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC), com o objetivo de discutir a questão da panfletagem na cidade. Participaram da reunião vereadores, empresários e pessoas ligadas ao ramo dessa atividade que apresentaram seus pontos de vista, ideias e sugestões acerca do assunto.

A reunião foi desencadeada após diversas reclamações sobre a forma que estava sendo feita a distribuição de panfletos no município. O ponto principal da reunião foi sobre a entrega desse material, para que a mesma não seja feita de forma abusiva, em grandes quantidades nos carros e respeitando o limite dos portões das residências, por outro lado também foi abordada a questão dos empregos que a atividade.

Ficou decido que nesse primeiro momento não será necessária à proposição de uma lei regulamentando essa questão, devido à importância da propaganda para os empresários, clientes e trabalhadores. Entretanto, não será mais feita a panfletagem nos carros e também ficou acertado que os empresários e os empregadores desse meio façam um trabalho de conscientização e treinamento com suas equipes para o uso correto dos panfletos, respeitando o número de panfletos entregues, sendo um por residência e em lugares adequados.

Da redação, com informações da assessoria da Câmara de Chopinzinho.