Será divulgado às 14h00 desta terça-feira(20) o resultado do processo seletivo 2018/2019 aos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. A lista de aprovados era para ter sido divulgado no último dia 12,conforme informa o edital. Explicou o IFPR  que a mudança de data foi devido a um atraso na sistematização de dados no processo de avaliação e classificação pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtef), organizadora do certame, tendo em vista o aumento significativo no número de inscritos.

Para o campus Palmas, mais de  2,2 mil candidatos concorrem às 486 vagas em 13 cursos superiores e 80 vagas para dois cursos técnicos. A maior concorrência é a do curso de Direito, 14,7 candidatos por vaga;  Administração e Educação Física, com concorrência de 5,3 cada. Entre os cursos técnicos, o mais disputado é de Serviços Jurídicos, com 3,4 por vaga.

Este ano em todo o Estado, mais de 20 mil pessoas prestaram o concurso. O restante do cronograma não será alterado.  Para os aprovados, a  matrícula da Chamada Geral, será realizada na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso no período de 26 a 30 de novembro de 2018.