Representantes do Conseg Palmas, poder Judiciário, Ministério Público, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 14, na Secretaria de Segurança do Estado do Paraná em Curitiba.

A reunião articulada pelo Desembargador Luís Fernando Tomasi Keppen, teve por objetivo a busca por maior efetivo nos quadros da Polícia Militar na área da 2ª Companhia, a liberação de recursos para manutenção de viaturas e a designação de um novo delegado para suprir a lacuna deixada pelo delegado José Barreto de Macedo Junior, que pediu exoneração do cargo, após 30 dias de trabalho.

Durante a reunião foram apresentados através de relatório desenvolvido pelo Conselho de Segurança, dados estáticos em que apontam o crescimento nas ocorrências de Roubos, Furtos, Tráfico de Entorpecentes, Lesão Corporal e Violência Doméstica em Palmas e a diminuição no efetivo local da Polícia Militar o que dificulta o atendimento nas ocorrências.

A Secretaria de Segurança através do Secretário e seus representantes se comprometeram em dar uma solução à demanda apresentada em um curto espaço de tempo “em resumo a reunião foi positiva. O Secretário demonstrou ser uma pessoa sensível vamos ser atendidos” disse o desembargador Keppen ao RBJ.

Estiveram presentes na reunião com o Secretário de Segurança, o Presidente do Conseg Palmas, Alencar Pereira, o Vice Presidente Eduardo Tobera Filho, o juiz de direito da Comarca de Palmas Henrique Kurscheidt, os promotores de justiça, Juliano Marcondes Paganini e Renata Nascimento Silva, o coordenador dos CONSEGs, Caio Rizzardi, o Tenente-Coronel e Assessor Militar, Nelson Admar Piske e o Chefe de Gabinete, Roberto Mello Milanezze.

Na Assembleia Legislativa os representantes do Conseg Palmas apresentaram durante visita nos gabinetes dos deputados Nereu Moura (PMDB) e Guto Silva (PSC) duas demandas. Através de ofício foi solicitado à intervenção do deputado Nereu Moura junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a destinação das penas pecuniárias de Palmas por 30 dias ao Conselho de Segurança. Nereu é presidente da comissão de orçamento da ALEP.

No gabinete do Deputado Guto Silva foi apresentado à demanda existente na Segurança Pública e solicitado à intervenção do deputado junto ao Governo do Estado para que seja liberado o conserto das viaturas da Polícia Militar de Palmas.