O deputado estadual Reichembach (PSC) é coautor do projeto de lei do pedagiômetro junto com o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB). O projeto tem como objetivo melhorar a fiscalização e obter informações sobre o faturamento das praças de pedágio do estado.

A proposta prevê a instalação de contadores de tráfego nas praças de pedágio, e estes dados serão fornecidos ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e depois à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agepar). As informações estarão disponíveis para consulta da população.

“A ideia do projeto é fiscalizar se as concessionárias estão cumprindo as exigências de investimentos nas estradas estaduais”, afirma Reichembach.

O projeto está correndo em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima terça-feira, 27.

“Os preços dos pedágios no Paraná são muito altos, com a expressiva arrecadação é possível muito mais investimentos para melhorar a qualidade das estradas e a segurança dos motoristas”, completa Reichembach. Caso aprovado, a instalação dos equipamentos deve ocorrer seis meses após a sanção da lei.