O deputado Reichembach (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, melhorias na PR-483, no trecho conhecido como Bica D´água, que compreende o trevo de acesso ao bairro Alvorada em Francisco Beltrão, até a Penitenciária Estadual. O requerimento tem como objetivo trazer melhorias na sinalização, colocação de tachões para coibir ultrapassagens nas áreas de risco, lombada eletrônica ou pardal, barreiras de tráfego, construção de acostamento e também obras de duplicação.

Reichembach considera a rodovia perigosa neste trajeto, pois é palco de graves acidentes. “Com estes investimentos queremos proteger a vida do cidadão, pois são frequentes os acidentes com vítimas fatais. Esse sempre foi um assunto noticiado na imprensa local e debatido na sociedade, pois ninguém mais suporta ver vidas se perdendo neste trecho”.

A PR-483 é um dos principais trechos de acesso a Francisco Beltrão, bem como um corredor de ligação entre o Sul do país e demais regiões, com grande fluxo de automóveis pesados, veículos e motocicletas. Há permanente manifestação de segmentos organizados no município, como o Rotary, a associação comercial, CDL, câmara de vereadores, associações de moradores, imprensa e agricultores, no intuito de realizar ações que amenizem os perigos.